A campanha foi lançada em novembro de 2011 e causou muita polêmica |
O Vaticano e a grife italiana Benetton chegaram a um acordo nesta terça-feira em relação à publicação de uma imagem do papa Bento XVI beijando o imã Al Azhar, parte da campanha publicitária de novembro de 2011. Além da marca retirar a imagem de circulação, deverão doar uma quantia em dinheiro para um projeto de caridade da Igreja. De acordo com o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, a Benetton reconheceu publicamente o uso da "sensibilidade dos crentes" e reiterou que "a imagem do papa deve ser respeitada e usada apenas com autorização prévia da Santa Sé". "A Santa Sé não quis pedir indenizações de natureza econômica, mas quis obter o ressarcimento moral de reconhecimento do abuso realizado e afirma a sua vontade de defender, inclusive por meios legais, a imagem do pontífice", afirmou.
"Assim se encerra, também do ponto de vista legal, um episódio muito desagradável, que não deveria ter acontecido, mas do qual se espera poder aprender uma lição de respeito com a imagem do papa e das sensibilidades dos fiéis", acrescentou.
Fonte: Pop
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