domingo, 25 de março de 2012

Briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians 'teve entre 500 e mil'

 

Membros de torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras entraram em conflito na manhã deste domingo, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, horas antes do clássico no Pacaembu (região central), pelo Campeonato Paulista. Segundo um tenente da polícia militar, “entre 500 e mil pessoas” participaram do conflito. Há vários feridos e um baleado, que foi levado para o Hospital Cachoeirinha. Até o momento, quatro torcedores foram presos, dois suspeitos de efetuar disparos contra torcida do Palmeiras.

– Foi cena de selvageria explícita, 500 contra 500, com camisas da Gaviões e da Mancha. Parecia cenário de guerra, selvageria pura, algo deprimente – disse uma testemunha, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
confusão pancadaria confronto torcida palmeiras e corinthians (Foto: Rafael Brito / Agência Estado)Armamento usado por torcedores em briga na Zona Norte de SP (Foto: Rafael Brito / Agência Estado)

A Polícia trabalha com a hipótese de que o confronto foi marcado pela internet. No momento da briga, duas viaturas policiais acompanhavam os torcedores palmeirenses no caminho para o estádio – pouco mais de dois mil ingressos apenas foram destinados à torcida alviverde, já que o mando de campo é do Corinthians. Na Avenida Inajar de Souza, um posto de gasolina foi um dos palcos do confronto. Clientes que abasteciam no local relatam que um torcedor palmeirense caiu desacordado e passou a ser chutado por vários corintianos. Houve disparos
– O rapaz correu ali, caiu, vieram seis e bateram na cabeça dele. Gritavam ‘é pra matar, mata, mata!’. Foi assustador – disse outra testemunha, também em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo o Tenente Capitão Savioli, o planejamento da segurança no entorno do Pacaembu não foi alterado em função do confronto. São 230 homens no policiamento - 150 a pé, 40 de cavalo e 40 de moto. Os torcedores do Palmeiras entram descendo pelo rua Itápolis.
O trânsito em avenidas como a Sumaré e a Pacaembu é intenso, devido ao “pente fino” feito pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...