quarta-feira, 20 de junho de 2012

Luis Fabiano pode pegar gancho de 12 jogos por expulsão de domingo

Atacante do São Paulo xingou e fez ameaças ao árbitro Elmo Resende da Cunha na vitória do time paulista sobre o Atlético-MG
A punição escolhida pela diretoria do São Paulo em relação a Luis Fabiano  é mantida em segredo, mas o gancho que o atleta pode pegar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se tornará público em algumas semanas. O atacante será denunciado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode ser suspenso por até 12 jogos.

O que complica o ídolo da torcida são-paulina é a súmula do árbitro Elmo Resende da Cunha. O juiz relatou que, aos 40 minutos do segundo tempo da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesse domingo, no Morumbi, Luis Fabianolhe disse "P..., marca só uma, seu m..., tá (sic) inventando desde o início, é muito fraco. Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de meter o soco na sua cara, vagabundo, te encher de pancada".

Por isso, o camisa 9 do São Paulo  passará por julgamento no artigo 243-F por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", com risco de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas. O astro também será julgado com base no artigo 258 por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", com suspensão de uma a seis partidas.

A punição do STJD ao centroavante pode surgir da soma dos ganchos indicados nos dois artigos. Mas o departamento jurídico acredita que a pena não será tão grande. Existe até a esperança de conseguir a absolvição do jogador, mas a maior expectativa é de reduzir ao mínimo a suspensão.

Para a diretoria são-paulina, o que mais irritou não foi apenas a expulsão de domingo, mas o retrospecto do atleta neste Campeonato Brasileiro. Nas quatro partidas que participou, Luis Fabianolevou três cartões amarelos e um vermelho. Pesa também o fato de ter cumprido suspensão por amarelos na semifinal do Paulista, quando o time foi eliminado pelo Santos.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...