quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Detentos continuam tentando fugir a todo custo da Penitenciária Estadual do Seridó


 
Na Foto: Muros do Pereirão em Caicó
Parece ser questão de honra para os bandidos promoverem a primeira fuga na história da Penitenciaria Estadual do Seridó "O Pereirão" localizado na rua da liberdade no Bairro Salviano Santos na cidade de Caicó.
Única Penitenciaria do Estado do Rio Grande do Norte onde desde sua fundação nunca foi registrada uma fuga de presos, o Pereirão tem sido nos últimos dias palco de várias tentativas frustadas de evasão por parte dos detentos. Os presos até que já tentaram cavar túneis, mais o solo forte e com muita pedra tem impedido as fugas por este meio no presidio e sabendo disso os detentos tem usado de outros artifícios para tentar fugir do Presídio.
O meio de tentativa de fuga mais usado nos últimos dias no Pereirão é quebrando os combogós para que os detentos possam ter acesso a locais onde as guaritas estejam desativadas e que eles tentem fugir pulando os muros com auxílio de "teresas" (cordas artesanais feita com lençóis).
Pela segunda vez em menos de um mês os agentes penitenciários evitaram uma fuga em massa dos presos do pavilhão "B". Desta vez os detentos quebraram vários combogós da cela 8 e deixaram os mesmos nas paredes para não chamar atenção. Os agentes descobriram a tentativa de com ajuda da Policia Militar retiram os presos da cela que estavam prontos para tentar fugir.
A pergunta que fica no ar :"Até quando a velha estrutura do Presídio vai aguentar as diversas tentativas de evasões do local que parece ser para os presos questão de honra fugir e acabar com o ultimo dos presidio onde nunca fugiu ninguém.
 
Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...