segunda-feira, 9 de abril de 2012

Preso grupo que planejava arrastão em condomínio de luxo paulistano

Uma operação da Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de participar de uma quadrilha que planejava um arrastão neste domingo de Páscoa a um condomínio na Chácara Klabin, zona sul de São Paulo. Um policial militar, suspeito de envolvimento com o grupo, foi apontado pela corregedoria da PM e detido no começo da tarde.
Durante a madrugada, doze suspeitos se reuniam para planejar a ação em um imóvel no bairro do Ipiranga, na zona sul de SP, quando foram surpreendidos pela polícia.
Dois outros homens que chegavam à reunião avistaram os policiais e tentaram fugir. A tentativa foi acompanhada por helicópteros da polícia, e foram interceptados em São Bernardo do Campo (Grande SP). Após uma troca de tiros, acabaram feridos, mas não correm risco de morte.
A quadrilha era suspeita de promover arrastões, roubos e saques a caixas eletrônicos. Foram apreendidos 11 veículos, entre eles, um utilitário caracterizado como veiculo da polícia; além de um fuzil, duas metralhadoras, três pistolas, dois coletes à prova de balas, uma granada, cinco pares de algemas, camisetas e distintivos similares aos da Polícia Civil.
Há suspeitas que agentes da segurança pública passariam informações ao grupo sobre o deslocamento de policiais durante a ação.
A ação da polícia contou com equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e dois helicópteros do SAT (Serviço Aerotático).

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...