Durante a madrugada, doze suspeitos se reuniam para planejar a ação em um imóvel no bairro do Ipiranga, na zona sul de SP, quando foram surpreendidos pela polícia.
Dois outros homens que chegavam à reunião avistaram os policiais e tentaram fugir. A tentativa foi acompanhada por helicópteros da polícia, e foram interceptados em São Bernardo do Campo (Grande SP). Após uma troca de tiros, acabaram feridos, mas não correm risco de morte.
A quadrilha era suspeita de promover arrastões, roubos e saques a caixas eletrônicos. Foram apreendidos 11 veículos, entre eles, um utilitário caracterizado como veiculo da polícia; além de um fuzil, duas metralhadoras, três pistolas, dois coletes à prova de balas, uma granada, cinco pares de algemas, camisetas e distintivos similares aos da Polícia Civil.
Há suspeitas que agentes da segurança pública passariam informações ao grupo sobre o deslocamento de policiais durante a ação.
A ação da polícia contou com equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e dois helicópteros do SAT (Serviço Aerotático).
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário