segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bizarro: Aos 18 meses de idade, bebê indiano tem barba e bigode

Com doença rara, bebê indiano desenvolve barba e bigode


Aditya Kumar era um bebê normal até completar um ano de idade. Depois de seu aniversário o rosto do garoto indiano mudou e ele passou a ter barba e bigode, aparentando ser muito mais velho do que realmente é. 

Nascido em uma família de trabalhadores rurais de Madhepura, em Bihar, na Índia, o bebê de 18 meses desenvolveu uma doença rara. A chamada Síndrome de Cushing é causada por um distúrbio hormonal agudo, que provoca o crescimento de cabelos por todo o corpo. 

Além dos pelos indesejáveis, Aditya passou a ganhar peso anormal, deixando os pais preocupados e sem saber o que fazer, já que os médicos locais não podem ajudar – por falta de recursos e conhecimento.

A avó e o pai do garoto conseguiram leva-lo a um pediatra em outra cidade, onde a doença foi descoberta. 

“Eu vi uma ultrassonografia da criança, que mostra um tumor em uma glândula acima de seu rim. Esta pode ser a razão por trás da secreção que tem alterado seus hormônios. Vamos realizar alguns outros testes para determinar a causa exata da doença”, disse o dr. Krishna, responsável pelo All India Institute of Medical Sciences em Delhi. 

Segundo o jornal “Daily Mail”, Aditya poderá passar por uma cirurgia ou radioterapia para que seja curado. No entanto, a família não tem condições financeiras para bancar o tratamento. 




Fonte: Notícias Inusitadas / Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...