quinta-feira, 26 de julho de 2012

Carreatas já estão suspensas em 55 cidades na Paraíba; veja

O número de municípios que decidiram suspender a realização de carreatas nas eleições deste ano não para de crescer na Paraíba. A proibição já está confirmada em 55 cidades, o que representa 24,6% dos 223 municípios do Estado. Hoje este total poderá ser ainda maior, já que o tema estará em pauta em mais quatro zonas eleitorais, responsáveis pelo pleito numa área que abrange mais 15 cidades.

Em Boa Vista, as carreatas foram suspensas após reunião entre o juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ely Jorge Trindade, e os representantes de candidatos para definir as regras para a propaganda de rua no município. Houve consenso entre os integrantes das coligações, que assinaram um termo se comprometendo a não realizar este tipo de evento no município.

Passeatas estão permitidas, mas haverá um revezamento entre os candidatos. As datas serão definidas por sorteio.

O juiz eleitoral Ely Jorge Trindade também é responsável pela fiscalização da propaganda de rua em Campina Grande, onde também apresentou a proposta de suspensão das carreatas aos representantes de coligações, mas não houve acordo. Duas coligações defenderam a realização dos eventos com veículos e demonstraram interesse em realizá-los na campanha. A reunião em Campina aconteceu em 9 de julho, decidindo-se pela manutenção do direito de realização de carreatas.

Na região de Sousa, no Sertão, as sete cidades que integram a 63ª Zona Eleitoral também optaram por abolir as carreatas.

“Fizemos a proposta e as pessoas refletiram e os representantes de coligações usando o bom senso refletiram e concordaram neste sentido de preservar o bem maior que é a vida”, avaliou a juíza eleitoral Iêda Maria Dantas. A suspensão das carreatas foi pactuada nas cidades de Aparecida, Santa Cruz, São Francisco, Vieirópolis, Lastro, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.

JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...