sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parâmetros vitais do cantor Pedro estão preservados, dizem médicos



Estado de saúde dele é considerado grave, porém estável. Cantor passou por novo exame para avaliar fluxo sanguíneo no cérebro.
Os parâmetros vitais do cantor Pedro Leandro Dantas, de 24 anos, estão preservados segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês informou ao Globo Notícia, nesta sexta-feira (27). O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, chegou ao hospital na tarde dessa quinta (26), após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido. Segundo os médicos, Pedro passou a noite sem intercorrências, ou seja, não houve alteração de seu quadro clínico, que é considerado grave, porém estável. Nesta manhã, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular. O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão. Os médicos disseram nesta quinta-feira ainda que o traslado entre Goiânia e São Paulo em avião com UTI não apresentou complicações. "A transferência do paciente ocorreu sem intercorrências. Nas próximas horas, ele passará por avaliações clínicas e neurológicas", informou o boletim. Um novo comunicado deve ser divulgado nesta sexta. O voo durou cerca de uma hora e meia – tempo maior que o normal, já que o avião voou em baixa altitude para diminuir os efeitos sobre o paciente. No avião, ele foi acompanhado por uma equipe médica. Entre o aeroporto e o hospital, a ambulância que o transportou foi escoltada pela Polícia Militar e acompanhada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Internação
Pedro foi internado no Hospital Sírio-Libanês pouco antes das 17h00. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, a médica Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI cardiológica, acompanhou Pedro na ambulância. No hospital, ele será cuidado pela equipe do médico Roberto Kalil Filho.

Fonte: G1/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...