sábado, 28 de abril de 2012

Dois jornalistas morrem em acidente envolvendo 6 carros e 1 caminhão no Rio Grande do Sul



Condutor foi detido por flagrante de dolo eventual após bater em 6 carros. Homem confessou uso de remédios para se manter acordado, diz delegado
O condutor do caminhão envolvido no acidente que causou na manhã desta sexta-feira (27) as mortes do repórter Enildo Paulo Pereira, o Paulão, e do cinegrafista Ezequiel Barbosa, da Rede Bandeirantes, na Serra do Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante por duplo homicídio com dolo eventual – quando o autor, mesmo que não tenha a intenção, assume o risco de produzir o crime. Segundo a Polícia Civil de Caxias do Sul, o suspeito está na Delegacia de Farroupilha, cidade onde ocorreu a colisão. O homem será encaminhado ao Presídio Industrial de Caxias do Sul. O acidente ocorreu por volta das 6h no km 47 da RS-122, em Farroupilha. Segundo a Polícia Militar, um caminhão desgovernado atingiu três carros de veículos da imprensa e outras três viaturas da Polícia Civil em um local conhecido no estado como "curva da morte". Além das vítimas fatais, outras sete pessoas ficaram feridas.O delegado Rodrigo Garcia, passageiro de uma das viaturas atingidas pelo caminhão, disse ao G1 que o caminhoneiro confessou que estava sob efeito de um remédio para não dormir no momento da colisão. A declaração foi dada pelo motorista a policiais civis que estavam em um dos veículos atingidos pela carreta logo após a ocorrência, informou o delegado. Segundo Garcia, os policiais encontraram duas cartelas de um medicamento usado para manter motoristas acordados por mais tempo. "Ele confessou no local que tomou os 'rebites'. Inclusive, encontramos o remédio no local. Estava claramente sob efeito de alguma droga. Fomos conversar com ele e não conseguia completar uma palavra", disse Garcia.

Emoção toma conta de funcionários da Bandeirantes
A notícia da morte do repórter e do cinegrafista no acidente que envolveu sete veículos na 'curva da morte', na RS-122, chegou à redação da TV Bandeirantes, em Porto Alegre, às 06h30 desta sexta-feira (27), minutos depois do momento do choque na Serra. A emoção tomou conta de colegas e, durante toda a manhã, inúmeras mensagens de telespectadores foram enviadas à emissora. Eles estiveram na redação pela última vez na tarde de quinta-feira (26). Por volta da meia-noite eles saíram da capital gaúcha em direção a Caxias do Sul para acompanhar uma operação da Polícia Civil em comboio com outros carros da imprensa e viaturas. O diretor-geral da TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Leonardo Meneghetti, lamentou a perda dos profissionais que trabalhavam na edição local do programa Brasil Urgente. "A emissora irá prestar todo o apoio às famílias das vítimas", disse. O jornalista Enildo Paulo Pereira, conhecido profissionalmente como Paulão, tinha 59 anos e trabalhava na TV Bandeirantes desde setembro do ano passado. Ele atuava em coberturas policiais há 17 anos, desde que começou a carreira em uma rádio em Tramandaí, no Litoral Norte. Paulão era casado e pai de três filhos. O cinegrafista Ezequiel Barbosa, de 27 anos, que dirigia o veículo da reportagem, também trabalhava há sete meses na Bandeirantes, era casado e não tinha filhos. Os dois serão velados no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.
Fotos: Egui Baldasso Divulgação/MSN Estadão

Fonte: G1/Blog Diniz K-9/Blog Ciberlandio Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...