
Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros, pediu a prisão do cabo Benevenuto Daciolo
De acordo com a esposa do militar, Cristiane Daciolo, ele estava voltando de Salvador, no Estado da Bahia, onde teria sido convidado para ajudar na negociação com os grevistas.
- Até agora não entendi. Ele estava em Salvador onde foi convidado por um juiz para ajudar nas negociações, onde teve até acesso total na assembleia e agora quando chega ao Rio é preso. Ele foi levado agora pouco ao Quartel-general do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio.
Cabral pede gravações
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitou na noite desta quarta-feira (8), que o governo da Bahia envie ao Rio de Janeiro cópias de todas as gravações que tenham tido como interlocutor o bombeiro militar Benevenuto Daciolo ou qualquer outro servidor do Estado do Rio de Janeiro.
O pedido foi feito depois que o governador tomou conhecimento, que o referido bombeiro manteve conversas telefônicas, gravadas com autorização da Justiça, com diversos interlocutores, nas quais planejava estratégia de deflagração de atos grevistas no Estado do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do governo, atos estes que, se deflagrados, colocariam em risco a ordem pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário