terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clipe do Fantástico faz Wando se revirar no túmulo

claudialeitte

Por Odair Braz Junior - Portal R7

O cantor mal acabou de morrer e já andam assassinando por aí sua obra. A mais recente tentativa foi mostrada neste domingo (12) no encerramento do Fantástico. O programa juntou vários astros da MPB para cantar Fogo e Paixão, o grande clássico de Wando. Cada um aparecia cantando um trecho. E lá estavam Paula Fernandes, Cláudia Leitte, Cauby Peixoto, Pitty, Elymar Santos, Diogo Nogueira, George Israel, Jair Rodrigues, Vanessa da Mata e Seu Jorge.

Dizer que causou constrangimento e vergonha alheia é pouco. Quem abre o vídeo é Cláudia Leitte, com olhos fechados, tipo meditativa. As participações dela no clipe são todas bem esquisitas, cantando com afetação, fazendo caras e bocas. Paula Fernandes também é outra que dá uma certa vergonha de ver, cheia de pose, bancando a gatinha. Vanessa da Mata, uma das favoritas da elite da MPB, aparece para mostrar seu lado popular e é como se dissesse não ter preconceito contra cantores bregas como Wando. Só não dá para entender como é que a Pitty entrou nesse balaio.

Enfim, nada deu certo nesse vídeo e o que fica no fim das contas é uma sensação grande de oportunismo. Alguém lembra de algum programa global em que Wando tenha aparecido com muito destaque nos últimos tempos? E agora, que está morto, vira um gênio que recebe inúmeras homenagens. O mais engraçado disso tudo é que boa parte destes artistas que estão endeusando Wando hoje, não estava nem aí para ele há algum tempo. Quem gostava mesmo do cantor era o povão que o seguia há anos, independentemente da grande mídia.

Veja o clip:
 

Um comentário:

  1. WANDO.
    onde quer que você esteja.

    Se o maior comunicador do rádio brasileiro chamado HÉLIO RIBEIRO também estivesse vivo, diria: "O Brasil perdeu um cantor, um homem, um moço, um completo ser humano, uma daquelas pessoas que pode mudar o mundo, aquele que tinha ainda muita coisa para mostrar. Um jovem que . . . . . .".

    O Hélio Ribeiro sempre que tinha um acontecimento triste como esse sempre comentava sobre a pessoa que se foi porque o Hélio Ribeiro era o maior orador, o que tinha as palavras que saíam fáceis de seu cérebro porque Ele era um gênio.

    Quando morreu o comediante Manoel de Nóbrega - pai do Carlos Alberto de Nóbrega - da "A Praça é Nossa" o Hélio Ribeiro disse: "Se for obedecido o horário previsto, agora as 13 horas deste dia 18 do mês de março nesta quinta-feira quando o verão já está querendo se fazer outono, muitos amigos de corpo presente, quase todos os pensamentos voltados num só, caminharão fisica e espiritualmente ao lado de um homem que é história do rádio deste país. Está partindo agora para sua última morada física um homem . . . . . ". E assim vai o seu marchar aos microfones da Rádio Bandeirantes de São Paulo no ano de 1976, no Programa "O Poder da Mensagem".

    Como diria o Hélio Ribeiro: "Vá com Deus, descanse em paz o seu corpo físico. Seja feliz para onde você for espírito. Wando nós amámos, amamos, respeitámos e respeitamos você".

    E no ano de 2011 quando você Wando esteve em São Paulo fazendo um show no "Bar Brahma" eu fui lá e levei um CD do Memorial Hélio Ribeiro - onde você canta e fala com o Hélio Ribeiro - e depois deu um depoimento para o nosso site www.helioribeiro.com.br e falou que adorava também o nosso mestre e na declaração ao "Jornal da Tarde" de São Paulo do Grupo Estado disse que quem acreditou no Wando foi simplesmente o maior de todos os comunicadores Hélio Ribeiro que tocou os seus sucessos no Programa "O Poder da Mensagem" da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

    Um abraço a todos que gostam de Wando. E eu me incluo. Uma pena.


    CELSO CASEMIRO
    celsocasemiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...