sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brasil adentro Teixeira está próximo de deixar CBF


A permanência de Ricardo IP0Teixeira na presidência da CBF parece mesmo estar perto do fim. Segundo o Blog do Juca, do Portal UOL, Teixeira teria deixado carta assinada no Brasil, a qual pode ser publicada ou não após sua chegada aos Estados Unidos.
Se sair do comando da entidade, Teixeira vai causar alvoroço no futebol nacional. Diversos dirigentes, de renome no esporte, querem, ainda que não publicamente, ocupar o cargo.
Caso a carta seja apenas pedido de licença, José Maria Marin, vice-presidente da CBF, assumiria o posto imediatamente. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, seria, neste caso, o vice-presidente. Nos bastidores correm boatos de que Del Nero tomaria as decisões mais importantes.
Mesmo assim, a assembleia das federações estaduais, marcada para o dia 29, no Rio de Janeiro, aconteceria normalmente. Mas neste evento, existe a possibilidade de ser convocada eleição para a presidência da CBF, com objetivo de que o poder máximo da entidade não seja exclusivamente de dirigentes paulistas.
Um dos favoritos a assumir a presidência é Weber Magalhães, ex-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, e atual vice-presidente da CBF pela região Centro-Oeste, caso ocorra nova eleição.
Presidentes de diversas federações do País já foram comunicados por meio de intermediário, que saberão do futuro de Teixeira amanhã. O interlocutor não adiantou, porém, o conteúdo da carta.  No entanto, em comunicado oficial publicado em seu site, a CBF desmentiu a renúncia ou o pedido de licença de Teixeira e garantiu que o dirigente vai retomar seu cargo na entidade que comanda o futebol nacional logo após o Carnaval.
Botafogo
Apesar de ser oriundo do Rio de Janeiro, cidade marcada por ter um dos principais carnavais do Brasil, o clube proibiu os jogadores de caírem na Folia. Depois de ter marcado folga para amanhã, a comissão técnica do Glorioso voltou atrás e determinou que os atletas se reapresentem, às 11h. O pedido partiu do próprio técnico, Oswaldo de Oliveira, e foi prontamente atendido pela diretoria. Hoje, o alvinegro joga contra o Macaé, às 16h20, no Estádio Cláudio Moacir, Região dos Lagos.
Confusão
O jogo treino entre os reservas do Cruzeiro e o Progresso, de Angola, realizado ontem na Toca da Raposa 2, foi encerrado mais cedo por causa de confusão envolvendo as comissões técnicas das duas equipes. Anteriormente, os times já haviam se enfrentado em partida marcada por outro conflito, dessa vez entre jogadores. A Raposa vencia o duelo por 1 a 0, gol do atacante Wallyson, quando o técnico Vágner Mancini discutiu com o treinador adversário, David Dias.
Fluminense
Enfrentar o último colocado nem sempre significa vida fácil. Por isso, o técnico do time, Abel Braga, pede atenção especial dos jogadores para a partida contra o lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto. O Flu ocupa o terceiro lugar, com dez. "Nós já estamos vacinados, tivemos todas as dificuldades e, sabendo que só a vitória interessa, sabemos que vai ser complicado. O Bangu tem time muito arrumadinho", disse o treinador. Deco, Rafael Sóbis e Leandro Euzébio vão desfalcar o CF159Tricolor na partida.
Bragantino
O Massa Bruta anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. O zagueiro Luciano Castan, que estava treinando há algumas semanas com o elenco, foi apresentado oficialmente ontem. O atleta foi revelado no União São João e passou por Santos, Ponte Preta e Paraná Clube. Aos 22 anos, ele aguarda para ter o nome inscrito no Boletim Informativo Diário, da CBF, e, então, ser utilizado pelo treinador da equipe alvinegra, Marcelo Veiga, no Campeonato Paulista.
Ceará
O Vovô anunciou ontem a contratação do novo treinador. Lula Pereira, ex-jogador e técnico do clube, chega para a vaga deixada por Dimas Filgueiras, que retornou ao cargo de supervisor de futebol. A mudança de comando aconteceu por causa da derrota para o Fortaleza no domingo. Mesmo assim, é vice-lider do Campeonato Cearense, com 20 pontos, dois a menos que o líder, o próprio Fortaleza. Aos 55 anos, Lula já passou pelo Flamengo, Guarani, Portuguesa, entre outros.
Ponte Preta
A rivalidade entre a Macaca e o Guarani, dois tradicionais times de Campinas, nunca é esquecida. Ontem, durante a partida da Ponte contra o Oeste de Itápolis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, os torcedores protestaram contra o atacante Roger, que começou a partida no banco de reservas. O jogador, quando passou pelo Bugre, em 2010, vestiu a camisa da organizada do alviverde, fato que até hoje não foi esquecido pelos alvinegros.

Brasil adentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...