A prefeitura e o governo do Rio de Janeiro assinaram um acordo nesta sexta-feira para adesão ao programa do governo federal "Crack, é Possível Vencer", através do qual a União investirá R$ 240 milhões até 2014 para o aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários de drogas, além do enfrentamento ao tráfico e ampliação das atividades de prevenção. Pernambuco e Alagoas também já aderiram ao programa.
Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios em 2011 revelou que das 5.565 cidades brasileiras, em 4.430 (91%) há usuários de crack. No Rio o quadro é alarmante, pois cerca de 3 mil usuários, 20% menores, estão em ao menos 11 cracolândias e mais seis pontos itinerantes de consumo de drogas, aponta um mapeamento da prefeitura.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethiem, também visitaram nesta sexta-feira um dos Centros Especializados de Atendimento à Dependência Química (CEADQ) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), eixo da principal política da prefeitura do Rio na luta contra o crack.
Fonte: Pop
Nenhum comentário:
Postar um comentário