O melhor jogador do futebol brasileiro é também o mais bem pago. Entre o salário que ganha do Santos e a remuneração por campanhas publicitárias, Neymar embolsa todo mês R$ 2,3 milhões.
Mas, recém-saído da adolescência, o astro de 20 anos parece ignorar sua conta bancária. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o principal jogador do Santos, que completa 100 anos amanhã, afirmou desconhecer quanto recebe para jogar.
Também disse que não se incomoda de ter sua vida pessoal devassada pela imprensa, mas criticou jornalistas que chamou de "sabichões".
O grande nome de uma seleção brasileira cheia de garotos -Paulo Henrique Ganso, Lucas e Leandro Damião- afirmou não temer a pressão de representar o país na Olimpíada e na Copa de 2014.
Folha - Você sempre disse que joga para se divertir. E ganha quase R$ 30 milhões por ano. Você não acha que recebe demais? Em um país em que tanta gente ganha tão pouco...
Neymar - Pelo que estou trabalhando... eu trabalho até demais. Se você falou que tem algumas pessoas que trabalham mais do que eu é porque você não sabe da minha vida [risos]. Mas eu acho que não tem essa de... Eu não trabalho para... Eu jogo futebol porque eu amo jogar futebol. E o futebol, graças a Deus, me dá condições financeiras maravilhosas. Acho que não tem de ficar de olho no dos outros. Cada um tem o seu porque merece, porque trabalhou para conquistar aquilo.
Você já recebia salário desde a base. Sentia algum peso, alguma responsabilidade?
Peso nenhum. Meu pai sempre cuidou da parte financeira, sempre me deixou bem tranquilo para fazer o meu papel, o meu trabalho, que é [ter a] cabeça vazia. E até hoje é assim, ele que cuida de tudo. Eu nem sei quanto que eu ganho, meu pai que cuida de tudo isso. É uma pessoa de confiança. Se está dando certo, não tem que mudar nada.
Como é sua relação com a imprensa?
Minha? Nenhuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário