O novo Congresso Estadual do PPS será realizado no dia 9 de março e a deputada estadual Gilma Germano novamente concorrerá ao cargo de presidente do Diretório Estadual. A convocação foi feita pela ala do PPS que apoia a parlamentar; e o deputado estadual Janduhy Carneiro disse ontem que não tem interesse em concorrer à presidência do partido, a não ser que a Executiva Nacional fizesse o convite para que ele assumisse, de forma consensual. Janduhy reafirmou, no entanto, que é pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PPS, pois, na sua avaliação, a pré-candidatura de Nonato Bandeira não prosperará sem o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), que lançou Estelizabel Bezerra (PSB).
“Essa candidatura de Nonato Bandeira em nenhum momento subsiste ou subsistirá em face de que o governador do Estado não o apoiará. O candidato do governador é Estelizabel, do PSB, pois ele tem que ter uma candidatura do seu partido, também porque Eduardo Campos é pré-candidato a presidente da República e quer candidatura do seu partido nas capitais”, afirmou Janduhy. Ele disse que a Executiva Nacional do PPS também quer candidatura própria do partido nas capitais, por isso seu nome está posto. Enquanto isso, a deputada Gilma Germano apoia o nome de Nonato Bandeira para as eleições de outubro à prefeitura da capital.
No ano passado, o PPS realizou um Congresso Estadual que elegeu Gilma Germano como presidente, bem como a nova diretoria do partido, mas não houve homologação por parte da Executiva Nacional, em razão de recurso do então presidente, José Bernardino.
JP Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário