O Presidente da COOPICUÍ- Cooperativa dos mineradores de Picuí, Tony Henriques, pede agilidade nos processos de legalização das áreas, atendendo as reivindicações do mesmo o Superintendente do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) do estado da Paraíba, Dr. Guilherme Henrique, juntamente com o Diretor presidente da CDRM-PB (Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba), Dr. Geraldo Nobre, visitaram alguns garimpos em nosso município e puderam ver de perto a realidade vivida pelos pequenos mineradores. O superintendente do DNPM, Dr. Guilherme Henrique, declarou total apoio a COOPICUÍ, parabenizou o presidente Tony Henriques, pela dedicação e esforço e garantiu agilidade nos processos.
“Estamos tendo todo apoio dos órgãos e instituições, o que esta sendo decisivo para conseguirmos atingir nossas metas em prol do desenvolvimento mineral de nossa região, tenho feito uma grande articulação junto ao DNPM, pois sei da importância econômica e social que a Coopicuí tem na região. Meu objetivo é agregar valor ao minério explorado, ampliando a cadeia produtiva com mais geração de emprego e renda, vamos avançar ainda mais com ações de valorização da mão de obra. Atuando nesse sentido de agora em diante frente a um futuro promissor para a nossa região, a legalização dessas áreas é um grande passo para o desenvolvimento. Quando agimos com transparência, agilidade e eficiência, os resultados começam a aparecer.” Disse Tony Henriques.
“A regulamentação dessas áreas é muito importante para ajudar os pequenos mineradores e fortalecer a cooperativa tornando-a mais forte, com a legalização dessas áreas, organização e capacitação desse pessoal iremos potencializar a mineração do nosso município e região”. Avalia o pesquisador e Técnico em Mineração Antonio de Pádua Sobrinho.
Blog do Técnico Sobrinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário