Um trem lotado descarrilou e bateu na plataforma de embarque de uma estação de Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã desta quarta-feira, deixando mortos e centenas de feridos, informaram autoridades.
Segundo a agência Associated Press, que ouviu Néstor Rodriguez, representante da Polícia Federal, o acidente deixou 49 mortos, entre eles uma criança.
Mais cedo, o diretor de emergências da capital argentina Alberto Crescenti havia confirmado as mortes, mas se negou a falar quantas eram as vítimas fatais. Quando perguntado se o número era próximo de 40, respondeu: "É possível."
Foto: AP
Bombeiros resgatam passageiros feridos em acidente de trem em Buenos Aires, Argentina
O trem chegava à estação terminal Once, no oeste da cidade, quando aparentemente não conseguiu frear. Em alta velocidade, o trem saiu dos trilhos e bateu na barreira localizada no fim da plataforma, amassando a parte da frente do motor e danificando o primeiro vagão, onde passageiros costumam carregar bicicletas.
Quarenta mortos seria o maior número de vítimas fatais em um acidente de trem desde o dia 1º de fevereiro de 1970, quando um trem bateu contra outro no subúrbio de Buenos Aires deixando 200 mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário