Autoridades americanas emitiram mandados internacionais de prisão contra o alemão Sven Echternach, de 39 anos, e o estoniano Nommo Andrus, de 32, por suposto envolvimento em lavagem de dinheiro e pirataria virtual. Os dois foram presos na Europa, disse a advogada neozelandesa Anne Toohey, na audiência sobre o pedido de fiança feito pelo fundador do Megaupload, Kim Dotcom.
Toohey disse que Echternach foi pego na Alemanha, aonde chegou vindo das Filipinas, mas não pode ser extraditado porque a lei alemã não permite a extradição de seus próprios cidadãos. Nommo foi detido na Holanda. Ainda há um mandado de prisão a ser cumprido, contra Julius Benck, cidadão eslovaco, que está foragido.
Dotcom e outros três foram presos na Nova Zelândia na sexta-feira, quando a polícia invadiu sua propriedade rural a pedido do FBI.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mais-dois-envolvidos-com-site-megaupload-sao-presos-na-europa-3745578#ixzz1kKaFRUsY
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário