sexta-feira, 9 de setembro de 2011

São mais de 615 mil pessoas afetadas e 27,2 mil estão fora de casa. Defesa Civil tenta chegar a pessoas isoladas com uso de helicóptero.

 

Novo balanço da Defesa Civil de Santa Catarina elevou na manhã desta sexta-feira (9) para 65 o número de cidades que tiveram estragos por causa das chuvas. Chega a 615 mil o número de pessoas afetadas pelas inundações.
Segundo o major Aldo Batista Neto, da Defesa Cilvil, há comunidades isoladas pelas águas em quatro cidades: Ilhota, Blumenau, Itajaí e Agronômica. "Pode haver mais comunidades isoladas em outras cidades e ainda não recebemos informação. Estamos montando uma força-tarefa para, com ajuda de helicópteros, conseguir chegar às regiões que precisam de ajuda", diz o oficial.
Pelo balanço das 10h divulgado pela Defesa Civil, subiu para 27,2 mil o número de pessoas fora de casa: 24,7 mil desalojadas e  outras 2,5 mil desabrigadas. São 14 cidades que decretaram situação de emergência e uma está em estado de calamidade pública: Rio do Sul.

Também aumentou o número de municípios que enviaram à Defesa Civil do estado notificação preliminar de desastre: por volta das 7h eram 38 cidades, agora já são 45 municípios.
Mais de 8 mil casas foram destruídas e cinco cidades tiveram comunição por telefone cortadas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...