sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bang Bang em NOVA FLORESTA.


A pedido de morador de Nova Floresta estamos postando essa matéria: O Município de Nova Floresta no Curmataú paraibano, por ser uma cidade fronteira com Jaçanã RN sempre registrou um índice mais elevado de violência na região. Nos últimos meses tem sido considerado por moradores que preferem ficar no “anonimato” como a cidade do Bang Bang.
Meliantes trocam tiros nas ruas, homicídio registrado e a falta de efetivo policial denunciam a falta de investimento que será necessário pelo Governo do Estado, que procura a duras penas colocar a ordem financeira no estado para poder investir maciçamente na segurança pública, o governo recebeu de herança, cadeias e delegacias desestruturadas, sem efetivo, sem delegados suficientes para atender a demanda da região.

Segundo informes que preferem ficar no “anonimato” na delegacia de Nova Floresta, a linha telefônica é tipo “pai de santo” só recebe ligação. Para fazer um contato para pedir reforço o morador tem que usar seu aparelho “celular” e gastar seus créditos. Falta viatura e tem um número reduzido de policiais.

O Delegado Regional João Joaldo e delegado José Edson da 7DRPC deflagraram em conjunto com a PM PB e PM RN nesta ultima quinta-feira (01) uma ação para coibir atos criminosos nessa região de fronteira, na ação houve tiroteio com bandidos que estavam de posse de um veiculo roubado. O veículo foi recuperado, segundo informes o carro era equipado.

Na ocasião parabenizo a ação da 7DRPC e que possa ser repetida na região, a violência é alarmante essa semana uma equipe da “Força Nacional” veio para capital que em parceria com as policias da Paraíba, irá realizar operações para cumprir mandato de prisão , ontem mesmo fecharam a comunidade São Rafhael na Capital.

As autoridades e lideres políticos da região e precisamente Nova Floresta precisam envidar esforços junto a Secretaria de Segurança Pública no intuito de melhorar os investimentos na região do Curimataú , assim como torcemos que outras operações como esta em Nova Floresta se repita , seria interessante a policia também dá um basta em meia dúzia de marginal querendo assombrar a população, são flagrantes motos fazendo barulhos em pleno horário de silêncio usando o escape das motos acelerando e com som “tiro” deixando a população indignada.

Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...