O juiz da 71ª zona eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, aplicou muta ao candidato a prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu Sales de Luna (Tadeu-PSC) e o candidato a vereador Nilton César da Silva (PSB) por prática de propaganda irregular nas eleições 2012 no município.
A multa foi oriunda dos adesivos aplicados em alguns carros de eleitores que ultrapassavam a metragem exigida (4 metros quadrados).
O resultado da multa foi fruto da fiscalização dos próprios oficiais de justiça que atuam na fiscalização da propaganda e foi datada em 29 de agosto passado.
Na decisão, além dos candidatos, o motorista do veículo também responderá sobre a irregularidade.
A multa arbitrada foi de R$ 2 mil.
Assim como Nilton César e Tadeu, outros candidatos devem ficar atentos porque esta semana, o juiz promete multar mais postulantes.
O próximo deverá ser Diego do Veleiro (PMDB), também pelo mesmo motivo. Além de ter vários veículos adesivados de forma irregular (envelopados) com mais de 4m² de material, o jovem cometeu o mesmo erro na confecção de da tela ortofônica do seu reboque de som, que também ultrapassa os limites da legislação vigente. (confira foto).
| De acordo com os oficiais de justiça, adesivos no reboque também estão irregulares |
CONFIRA A DECISÃO JUDICIAL QUE MULTOU TADEU E NILTON CÉSAR:
Nenhum comentário:
Postar um comentário