terça-feira, 29 de maio de 2012

JUIZ CONCEDE LIBERDADE CONDICIONAL A BRUNO, O EX-GOLEIRO DO FLAMENGO

 



O juiz da Vara de Execuções Criminais de

Contagem (Grande Belo Horizonte), Wagner Cavalieri, decidiu que o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza tem direito a liberdade condicional e ao regime semi-aberto, informou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (29).

A concessão do benefício refere-se à pena por agressão e cárcere privado de Eliza Samudio, no Rio de Janeiro, em 2009, quando ela ainda estava grávida de Bruninho. Bruno não será solto porque há um mandado de prisão contra ele, envolvendo o processo judicial que aponta ele como assassino de Eliza.
O atleta está preso em Contagem, na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em cumprimento a pena do processo do Rio de Janeiro e também em determinação judicial para aguardar julgamento em processo na Justiça Mineira, no qual é acusado de, em 2010, sequestrar Bruninho, matar Eliza e ocultar seu corpo. A defesa de Bruno tenta no Supremo Tribunal Federal (STF), última instância da Justiça, um habeas corpus para livrá-lo da prisão, enquanto aguarda o julgamento. Diversos pedidos já foram feitos e negados à Justiça Mineira e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O pedido de liberdade condicional de Bruno, referente ao processo do Rio de Janeiro, foi julgado pela Justiça de Contagem, pois é nesta cidade em que Bruno está preso. Macarrão também tem direito à liberdade condicional, pois cumpriu um terço de sua pena de três anos no caso do Rio. Bruno foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão e por ter cumprido um terço de sua pena tem direito à liberdade condicional, conforme prevê a legislação brasileira.
O ex-atleta só poderá deixar a cadeia quando conseguir liberdade referente aos dois processos em que é acusado criminalmente. No caso do Rio, a liberdade está garantida, mas no processo de Minas, ele ainda luta pelo habeas corpus. O processo do Rio já foi julgado, mas o de Minas sequer tem data de julgamento, pois ainda há possibilidade de recursos. Enquanto no processo do Rio estiveram envolvidos apenas Bruno e seu ex-braço-direito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão; em Minas, o processo envolve um número bem maior de réus.
São apontados como envolvidos no sequestro de Bruninho e de Eliza, na morte dela e na ocultação de seu cadáver: Bruno, Macarrão e Marcos Aparecido dos Santos (Bola) – presos – ; além de Dayanne Rodrigues (ex-mulher de Bruno), Fernanda Castro (ex-namorada de Bruno), Wemerson Marques (amigo de Bruno), Elenilson da Silva (ex-caseiro) e Sérgio Rosa (primo de Bruno). Um adolescente à época do crime, também envolvido, está detido em um Centro de Internação de Menores, em Belo Horizonte.
(Denise Motta, iG Minas Gerais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...