quarta-feira, 23 de maio de 2012

Felipão muda, reservas brilham, e Palmeiras elimina o Atlético-PR

vaga no
banco (Clayton de Souza / Agência Estado) 
 Sem Hernán Barcos, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu manter o esquema com Mazinho e a estreia de Betinho. No entanto, foram os antigos titulares que deram a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com um gol de Luan e uma assistência de Maikon Leite em cobrança de escanteio, o Verdão desamarrou um jogo que prometia se complicar e agora apenas aguarda o adversário na próxima fase da competição nacional – Grêmio ou Bahia, que decidem classificação nesta quinta-feira. O time volta às semifinais depois de 13 anos (a última passagem foi em 1999).
A Arena recebeu 17.574 pagantes, maior público do Palmeiras na Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo morno e sem grandes emoções, o time deslanchou com a entrada de Luan e Maikon, que deixaram o time sem centroavante, mas cheio de movimentação no setor ofensivo. Boa alternativa para a sequência da temporada. O Furacão, entregue, não conseguiu reagir e virar o jogo – o primeiro duelo foi 2 a 2, em Curitiba. No fim, deu até tempo de gritar o nome do Vasco, adversário do Corinthians pela Taça Libertadores.
Em meio à classificação, uma má notícia: em jogada infantil na lateral do campo, Valdivia deu um carrinho no adversário e levou o terceiro cartão amarelo. Está fora do primeiro jogo das semifinais, que ainda não tem data definida. Em compensação, Barcos volta à sua posição no ataque.
O Palmeiras volta a jogar agora pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. Já o Atlético-PR pega o Boa Esporte na terça-feira, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão - seu jogo da segunda rodada foi adiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...