quarta-feira, 4 de abril de 2012

POLITICA: Buba com Gilma e Bado com Euda rindo à toa.

O homem de confiança do ex-governador Zé Maranhão, presidente do PMDB Antonio Souza (foto), que é de Picuí o mesmo que levou o pleito para José Maranhão então governador enviar lei para a assembleia aprovar a construção do 9° Batalhão da Polícia Militar em Picuí. É o mesmo que vai batalhar para o presidente de honra do PMDB Zé Maranhão a recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que o tornou inelegível.

 Veja como o mundo da volta, principalmente na política. O presidente do PMDB estadual Antônio Souza que é de Picuí antes comemorava a reprovação das contas de campanha do prefeito de Picuí Buba Germano, que conseguiu reverter o quadro aqui mesmo (T R E), o presidente Antônio Souza  agora se vê em situação complicada onde Zé Maranhão com as contas exatamente de campanhas reprovadas no T R E. O destino foi tão rápido que Zé Maranhão agora é ficha suja e Cássio Ficha Limpa. 

 Contas de campanha aonde Buba, ia se complicando por falta de notas de compra de “tintas”, que foi pego de surpresa na rejeição de contas partidárias, sobreviveu e respirou quando fez a defesa. 

 A dinâmica na política é a todo tempo, neste momento os casais políticos da região, Buba com Gilma e Bado com Euda estão sorrindo por um mesmo motivo da decisão do TREPB em reprovar contas de Zé Maranhão. O sorriso de Buba é um recado ao presidente do PMDB, Antônio Souza que relaxou e as contas do PMDB não passou.

 Bado sorrindo a toa, pelas reais chances do seu aliado deputado Manoel Júnior voltar a ser inserido nas instancias do partido como pré-candidato a prefeitura de João Pessoa.

O presidente estadual do PMDB, Antônio Souza, classificou de equivocada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, de rejeitar as contas do ex-governador Zé Maranhão, e promete recorrer do julgamento ao Tribunal Superior Eleitoral. Uma contradição, Antônio Souza dizia que Buba teria que ser cassado, por falta de notas que comprovasse despesas com latas de tintas e agora o seu partido PMDB faltou contabilizar despesas de campanha, lembrando que Antonio Souza é contador assim foi escalado para dirigir o partido, mas a falha foi exatamente nas contas do PMDB.

Dentro do próprio PMDB, o Presidente da estadual Antonio Souza não tem bons fluidos para o PMDB de Cuité, parece que não conhece a gestão do PMDB em Cuité, pois não há registro de sua presença no apoio ao PMDB de Euda que tem como padrinho, Manoel Júnior. Com a decisão na época do governo de Maranhão levar o batalhão de Cuité para Picuí complicou desde outrora esse relacionamento, pois informes diz que foi a gosto do Presidente do PMDB Antonio Souza, deixando de lado razões técnicas para sobrepor o bairrismo.

 Matéria produzida por Dema Macedo (demamacedo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...