terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Minotauro volta a treinar e já pensa em ajudar Júnior Cigano e Anderson Silva

Getty Images/UFC/Divulgação
Em dezembro de 2011, no UFC 140, Minotauro foi finalizado com uma kimura por Frank Mir

A frustrante derrota para Frank Mir no UFC 140, em dezembro passado, deixou Antônio Rodrigo Nogueira 'de molho' em função de uma lesão no ombro causada pela finalização do oponente norte-americano. Contudo, nesta segunda-feira, o ídolo brasileiro voltou a treinar normalmente com a equipe Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

Minotauro calçou as luvas, vestiu as proteções de canela e subiu no cage da academia para fazer um sparring com seu companheiro Diego Braga, lutador peso leve do WFE Platinum.

“Me senti muito bem, estava com saudades de treinar. Era só para ser um treino de ‘sombra’, mas eu não me aguento”, comentou Minotauro.

“Ainda preciso de umas três semanas de preparação física, para afiar o boxe com o professor Erivan e aí depois eu vou ligar para o mestre De La Riva e começar a treinar jiu-jitsu. Acredito que estou de volta em um mês”, completou.

Antes de pensar em um próximo confronto no UFC, Minotauro se preocupa em ajudar seus amigos Júnior 'Cigano' dos Santos, campeão dos pesos pesados, e Anderson Silva, dono do cinturão dos médios. Eles já têm desafios marcados e contam com a ajuda dos irmãos Nogueira.

Júnior Cigano vai encarar o holandês Alistair Overeem na edição 146 do Ultimate, no dia 26 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Já Anderson Silva deve encarar Chael Sonnen em junho, em local ainda indefinido.

“Daqui a pouco chegam aí o Júnior Cigano, para treinar para a luta contra o Overeem, depois em algum momento vai chegar o Anderson. Preciso estar 100% para treinar com esses caras, porque é só casca-grossa”, disse Minotauro.

Antônio Rodrigo Nogueira, 35 anos, foi o primeiro campeão dos pesos pesados do 'PRIDE' e também conquistou o cinturão interino da mesma categoria no UFC. Ele tem um cartel com 42 lutas, sendo 33 vitórias, sete derrotas, um empate e um no contest – contra a lenda Fedor Emilianenko na final do Gran Prix dos pesados do PRIDE, em 2004. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...