terça-feira, 26 de junho de 2012

Acidente com vítima Fatal na PB-177 entre Picuí e Frei Martinho/PB

Por volta das 22:40hs, desta segunda-feira,25/06 a polícia Militar do 9ºBPM lotados no destacamento de Picuí/PB estiveram na ocorrência de um acidente com vítima fatal na PB-177 na qual veio a óbito MARCELO SOARES DA SILVA PEREIRA, de 22 anos, nascido aos 10/01/1990, solteiro, filho de Manoel da Silva Pereira e de Rejane Soares da Silva Pereira, residente no sítio Pedreiras/Picuí/PB.
O mesmo estava conduzindo uma motocicleta preta Twister a qual veio  a sair da pista. A acompanhante foi socorrida para o hospital Local e está fora de perigo.
O corpo de Marcelo foi conduzido pela equipe do Rabecão, Itallo Soares e Zé Faustino para os procedimentos legais no NUMOL de Campina Grande.


A acompanhante  Rejane Soares da Silva  havia sido socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande e segundo as primeiras informações é de que a mesma não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.




atualizado em 18:48 26/06/2012

Água fornecida pela Cagepa em João Pessoa tem cafeína e agrotóxicos

http://2.bp.blogspot.com/-mYaIup9M6ZI/TbqsAZsINYI/AAAAAAAACEo/sz-6tQvmEmY/s1600/cagepa.jpg
A água fornecida em João Pessoa pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) apresenta contaminação por substâncias que ainda não constam nas portarias reguladoras do Ministério da Saúde, mas que podem ser potencialmente nocivas à saúde humana.
 Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA), sediado no Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), encontraram cafeína e atrazina (uma espécie de agrotóxico) nas amostras analisadas.
Os resultados obtidos pelo estudo demonstram que os mananciais estão contaminados por esgoto e que as estações de tratamento, por sua vez, não estão dando conta de remover esses e outros compostos da água que chega às torneiras das casas. De acordo com o professor Wilson de Figueiredo Jardim, coordenador da pesquisa, a presença de cafeína, por si só, já é um dado relevante.

“A cafeína funciona como uma espécie de ‘traçador’ da eficiência das estações de tratamento de água. Ou seja, onde a cafeína está presente, há grande probabilidade da presença de outros contaminantes”, explica ele, ressaltando que, por não estarem na lista das proibidas, essas substâncias não são monitorados com frequência. “Isso é a prova inequívoca de que estamos praticando o reuso de água há muito tempo”, destacou.

O estudo foi realizado também em outras 15 capitais, onde foram encontradas outras substâncias, como a fenolflaleína (laxante) e triclosan (substância presente em produtos de higiene pessoal). O trabalho de análise da água potável fornecida nas 16 cidades contou com a participação de 25 pesquisadores, inclusive da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Danos ao organismo

Segundo a pesquisa, a ciência ainda não sabe ao certo qual o limite de proteção ao ser humano e nem que efeitos danosos eles podem causar ao organismo do homem. No entanto, estudos científicos já apontam que esses compostos têm causado sérios danos aos organismos aquáticos. “Está comprovado, por exemplo, que eles podem provocar a feminização de peixes, alteração de desenvolvimento de moluscos e anfíbios e decréscimo de fertilidade de aves”, ressaltou Wilson Jardim.

Cagepa diz que faz tratamento

Segundo João Bosco Rodrigues, químico e subgerente do Controle de Tratamento e Água do Litoral da Cagepa, várias etapas compõem o processo de tratamento da água em João Pessoa, para torná-la limpa e potável. O químico explica que, para a água chegar às torneiras, ela passa por três importantes procedimentos: a coagulação, a floculação e a decantação.

“A água bruta puxada do rio vai para estação de tratamento, onde, em primeiro lugar, ocorre a coagulação, em que é derramado o sulfato de alumínio que irá aglutinar as matérias orgânicas (as impurezas). A floculação irá juntar essas substâncias na superfície e, já na decantação, essas substâncias se concentram no fundo do tranque, onde são removidas. A água limpa segue para ser filtrada em outra estação com areia e carvão, onde saem 95% das impurezas que não foram eliminadas durante as outras etapas. Após esse procedimento, fazemos a aplicação do cloro, que mata as bactérias, e da cal, que neutraliza a acidez da água, deixando-a própria para o consumo”,  destacou.

Impurezas aumentam com chuvas

De acordo com Sisenando Mendes de Sousa, engenheiro químico da Cagepa, no período chuvoso da Capital, os técnicos intensificam o monitoramento nas estações e duplicam a aplicação de substâncias para tratar a água. “No período chuvoso, a água chega a ficar com até 70% a mais de turbidez (impurezas) do que no verão. Por conta disso, temos que dobrar e, às vezes, até triplicar a aplicação de sulfato, do cloro e da cal”, disse.

Sisenando Mendes ressalta ainda que os técnicos da Cagepa ficam de plantão 24 horas no laboratório das estações de tratamento, controlando a qualidade da água. “Todas as substâncias são aplicadas com base nos padrões da portaria estabelecida pelo Ministério da Saúde”, finalizou.

Áreas impróprias nas praias

Devido às chuvas que caíram nos últimos dias na faixa litorânea do Estado, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou como impróprias para o banho cinco das 56 praias monitoradas pelo órgão: Manaíra, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria frontal ao hotel Costa do Atlântico; Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió; o maceió, em Pitimbu, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho; Gameleira, em Lucena; e Miramar, no município de Cabedelo.

Como reverter o problema

Para o pesquisador da Unicamp Wilson Jardim, o melhor caminho a seguir é dar continuidade às pesquisas com vistas ao estabelecimento de normas que concorram para preservar o ambiente. Segundo ele, no caso do Brasil, a alternativa de curto prazo para enfrentar esse tipo de problemática é estabelecer novos valores de referência para a potabilidade da água, tendo em vista que já existem tecnologias disponíveis capazes de remover os contaminantes não legislados. “A própria lei brasileira estabelece que as concessionárias de água devem adotar métodos de polimento mais sofisticados contra substâncias potencialmente nocivas, mesmo que elas não estejam legisladas. É claro que um investimento desse tipo pode encarecer o custo de produção da água potável. Entretanto, temos que considerar que determinados compostos acarretam custos sociais ainda maiores, visto que podem trazer sérias sequelas não apenas ao ser humano exposto, como também aos seus descendentes”, observou.

Interrupção em CG

Uma manutenção corretiva provocará a interrupção do abastecimento d’água, hoje, a partir das 9h, nos bairros de José Pinheiro, São José, Santo Antônio, Nova Brasília, Monte Castelo e Centro, em Campina Grande. A previsão é que o abastecimento seja normalizado a partir das 14h.

Segundo informou a gerente da Regional Borborema da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Alexandrina Formiga, a suspensão no abastecimento será necessária para que técnicos da empresa realizem manutenção corretiva em registro de gaveta na Rua Siqueira Campos. Para mais informações sobre os serviços executados pela Cagepa, é só ligar gratuitamente para o número 115.

Metas

O INCTAA vai se dedicar ao tema por mais dois anos e os pesquisadores trabalharão em duas frentes. Primeiro as análises realizadas nas 16 primeiras cidades serão repetidas, para verificar se houve alguma alteração. Em seguida, o trabalho será estendido para as demais capitais.




Jornal Correio da Paraíba

Mais sete fogem da cadeia pública de Mossoró e preocupa a população


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jair Sampaio via o câmera (Links abaixo)
Do Blog: Cinco Paraibanos fizeram o que quiseram na região Seridó, fugitivos da Cadeia Pública de Picuí, e agora fogem mais sete, Cadeia Pública de Mossoró.
O Caos foi relatado pelo blog "O Câmera": Sete presos do sistema provisório fugiram na madrugada de segunda feira 25 de Junho de 2012, da cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza de Mossoró.
Os detentos abriram um buraco na parede externa da cela 5 do pavilhão 01, onde 13 presos estavam confinados. Sete conseguiram fugir pelo matagal ao lado da cadeia.
Entre os foragidos está ""Tiago Alexandre Rodrigues"" acusado pela morte do empresario do ramo do sal, Genildo Figueiredo, morto no final do ano passado no bairro Santo Antonio em Mossoró.

Relação dos foragidos
* RAFAEL BEZERRA FERNANDES “PREÁ” ART. 33
* PATRICK DO NASCIMENTO PATRÍCIO “PETECA” ART. 157
* ALDECIR MARTINS DE LIMA ART. 157
* DIOGO RODRIGUES DE OLIVEIRA ART. 33
* JOSÉ RAILSON MERES DA PENHA ART. 157
* MARCIO NOGUEIRA DA SILVA “LEO” 33
* TIAGO ALEXANDRE RODRIGUES “PEROBA” ART. 121
 Varias viaturas dos Grupos Táticos e de Rádios patrulhas fazem patrulhamento, tentando localizar e prender os foragidos.
 Segundo o Major Humberto Pimenta, diretor do presídio, os elementos abriram o buraco durante todo o dia de domingo, já que no sábado aconteceu uma minuciosa revista em todos os pavilhões. Major Humberto adiantou ainda que as constantes revistas com apreensões de drogas e celulares, tem causado irritação nos apenados. A falta de entorpecente causa inquietação dos presos viciados.

Nova fuga de presos foi registrada nesta terça em Alcaçuz


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO (Link abaixo)
A rotina de fugas na penitenciária estadual de Alcaçuz continua. Na madrugada desta terça-feira (26), detentos do Pavilhão 3 conseguiram escapar da unidade. Estima-se que 11 presos fugiram, no entanto, o número ainda não é oficial, pois a direção irá realizar uma contagem minuciosa para determinar a quantidade e identificar os fujões.
De acordo com informações repassadas por uma fonte do Portal BO, os detentos cavaram um túnel a partir do pátio do Pavilhão 3 e conseguiram transpor o muro daquele setor. Depois disso, eles rastejaram até a Guarita 3, que estava sem nenhuma fiscalização, cavaram mais um buraco no pé do muro e, dessa forma, tiveram acesso à área externa de Alcaçuz.
Como a penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, fica localizada em cima de uma duna, geralmente, os presos conseguem cavar com facilidade. Além do Pavilhão 3, detentos do Pavilhão 2 também pretendia fugir. Os agentes penitenciários descobriram que eles tinham quebrado as grades de cinco celas para conseguirem escapar.
A falta de policiamento nas guaritas tem sido reclamação constante ao longo dos últimos meses. Segundo a fonte do Portal BO, em alguns dias, a média de guaritas ativadas não passa de quatro, do total que dez que existem naquela unidade prisional, que já foi considerada de segurança máxima. 

CONFIRMADO: Homem preso em São José do Seridó/RN participou dos sequestros e assaltos que aterrorizaram a região é fugitivo da Cadeia de Picuí/PB



EDVALDO FERREIRA FUGITIVO DA CADEIA
 PÚBLICA DE PICUÍ - PB E POSSIVELMENTE FOI
UM DOS ASSALTANTES DE SÃO JOSÉ

Foi preso agora a noite em São José do Seridó Edvaldo Ferreira Santos, de 22 anos. Segundo a PM e a imprensa de Cruzeta,  o mesmo é um dos participantes dos assaltos que vêm atemorizando a região do Seridó desde a última sexta-feira. Foi constatado também que ele participou de outros assaltos nas cidades de Pedra Lavrada e Nova Palmeira.


PRISÃO 
 O homem estava na estrada que liga Caicó a São José do Seridó quando pediu parada, no sítio São Bernardo a um transporte que faz viagens entre as cidades. Ele  estava com uma mala na mão e, ao ser abordado, afirmou ser um lenhador que estava trabalhando na cidade.Quando o transporte alternativo chegou a São José, policiais prenderam Edvaldo.

A MALA
 A mala portada pelo homem continha 2 alicates, 1 tesoura, 1 rádio, 1 facão, 1 faca, 2 celulares, 2 relógios, 5 munições carregada de 38, 1 chave de veículo GM, R$ 97,50 e uma bolsa preta com várias bijuterias.

 Todas as informações foram colhidas pelo repórter Josivan Alves da rádio Bonita FM.  Ao ser abordado, o suspeito  deu o nome falso de José Silva Naldo Barbosa dos Santos.

POLÍCIA ESPERA PRENDER TODO O BANDO
 O policiamento do Seridó se mobiliza neste momento em busca dos comparsas de Edvaldo. Ele foi preso por populares e dois militares de São José do Seridó (Felipe e Souza) que os conduziram a DP de São José  e posteriormente à Caicó. Espera-se que nas próximas horas a policia desmantele a quadrilha e prenda todos os seus integrantes. Isso é primordial para que a tranquilidade volte a reinar nas antes pacatas cidades vizinhas de São José e Cruzeta.

domingo, 24 de junho de 2012

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO 001/2012 PARA OS CARGOS DE AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURA MUNICIPAL DE PICUÍ
Comissão Processo Seletivo Público 001/2012

RESULTADO FINAL

CATEGORIA: Agente de combate às endemias
INSCRIÇÃO NOME NOTA PROVA ESCRITA DATA NASCIMENTO SITUAÇÃO
412 EDICARLOS DOS SANTOS 9,7 05/04/79 CLASSIFICADO
738 ANTONIO DANTAS CASADO 9,7 24/07/79 CLASSIFICADO
756 SIMEIRE CASSIA DOS SANTOS SIMPLICIO 9,3 16/12/79 APROVADO
816 PAULO AZEVEDO MACEDO 9,3 12/12/86 APROVADO
702 ANA CLAUDIA DANTAS DE LIMA 9,3 16/10/88 APROVADO
638 EDFAILDO EUDES DE LIMA AMARO 9,3 05/08/90 APROVADO
264 MARCELO DE ARAUJO SANTOS 9,3 23/05/92 APROVADO
925 FABIANA PINHEIRO 9,0 07/09/84 APROVADO
038 SIMONE DOS SANTOS 9,0 26/08/85 APROVADO
370 KALINE BARROS DANTAS 9,0 10/01/93 APROVADO
341 TALITA KELLY PINHEIRO LUCENA 9,0 17/02/93 APROVADO
042 JONAS MARIO GOMES LIMA SILVA 9,0 25/03/93 APROVADO
565 UELISON DA COSTA DANTAS 9,0 19/01/95 APROVADO
995 JOSE NILSON DA COSTA JUNIOR 8,7 19/04/67 APROVADO
039 MARIA JOSE DE QUEIROZ 8,7 10/10/74 APROVADO
030 SEBASTIANA CRISTINA SOARES DA SILVA 8,7 28/11/82 APROVADO
064 IRANEIDE DANTAS DE MACEDO 8,7 20/06/83 APROVADO
147 MARIA GRACIENE DANTAS DE MACEDO 8,7 20/04/84 APROVADO
818 ADRIANO DAVISON DE ARAUJO MACEDO 8,7 01/03/88 APROVADO
347 HALYNNE HAYONARA DANTAS DE OLIVEIRA 8,7 09/03/92 APROVADO
257 ROSSANA HENRIQUES BEZERRA 8,6 30/10/86 APROVADO
741 MARIA JOSELMA COSTA DA SILVA 8,6 03/08/90 APROVADO
129 ALINE MARTA DE MEDEIROS COSTA 8,6 11/01/92 APROVADO
905 ANA CRISTINA BATISTA DE SOUSA 8,4 25/04/89 APROVADO
501 ANA CAROLINA DE MACEDO ARAUJO 8,4 22/06/90 APROVADO
908 SANDRA NEY DANTAS DE MACEDO 8,3 03/09/65 APROVADO
503 NIVAILDA DE MEDEIROS OLIVEIRA CUNHA 8,3 09/01/74 APROVADO
340 ERONILDA DINIZ DA SILVA DOS SANTOS 8,3 12/04/79 APROVADO
793 JUCICLEIDE PINHEIRO DA COSTA 8,3 15/09/83 APROVADO
592 ISMAEL DO NASCIMENTO FERREIRA 8,3 30/08/85 APROVADO
070 MARICLEIDE ALMEIDA ALVES LIBERATO 8,3 25/02/87 APROVADO
646 SEBASTIANA JOELMA DE AZEVEDO SANTOS 8,3 11/09/87 APROVADO
809 LUZIVANIA DE OLIVEIRA PEREIRA LIMA 8,3 30/12/87 APROVADO
554 JAMAELSON CARLOS DE MOURA 8,3 26/12/88 APROVADO
701 ERIK MARIO DE LIMA SANTOS 8,3 27/09/89 APROVADO
782 SUZAN KIRLLA FERNANDES LIRA 8,3 23/09/90 APROVADO
414 MAGDIEL FERREIRA BEZERRA 8,3 23/07/91 APROVADO
808 VAGNER CUNHA LIMA 8,3 18/08/91 APROVADO
889 LUIZ FELIPE OLIVEIRA DA SILVA 8,3 21/12/93 APROVADO
990 SARA MACEDO 8,0 01/11/77 APROVADO
151 FRANCISCO AGUITONIO GOMES DANTAS 8,0 09/09/79 APROVADO
162 DALIANA KATIELLY ARAUJO FREITAS 8,0 06/12/83 APROVADO
353 JOSIELMA DE LIMA SANTOS 8,0 15/10/87 APROVADO
176 VIVIA GABRIELLA DE SOUZA MONTEIRO 8,0 09/01/88 APROVADO
921 RICHELY HAYANE SANTOS FERREIRA 8,0 25/05/88 APROVADO
791 SUENIA DANTAS DOS SANTOS 8,0 28/06/88 APROVADO
721 RITA DE CASSIA DOS SANTOS DANTAS 8,0 09/05/89 APROVADO
337 SIMONE SILVA DE MEDEIROS 8,0 05/03/91 APROVADO
573 ANA PAULA DOS SANTOS 7,9 24/10/75 APROVADO
658 MARENILSON ARAUJO DE AZEVEDO 7,9 11/01/86 APROVADO
663 JUCILEIDE DA SILVA OLIVEIRA DANTAS 7,9 20/12/88 APROVADO
388 EVERALDO DANTAS GOMES 7,9 01/11/90 APROVADO
275 INACIO AMARO DANTAS JUNIOR 7,9 13/03/91 APROVADO
523 VITORIA RAVENNA FREIRES LIRA DE SOUZA 7,9 01/08/91 APROVADO
877 JEFRI ROGER CAMPOS DE SALES 7,9 04/09/91 APROVADO
270 MAYARA MACEDO DA MATA 7,9 01/10/92 APROVADO
461 MAYRA VANESSA SANTOS ARAUJO 7,9 24/05/94 APROVADO
177 SEBASTIAO VITORIANO DE FREITAS 7,7 06/07/81 APROVADO
012 HURCIANA KELLY DE MEDEIROS OLIVEIRA 7,7 01/07/84 APROVADO
670 ELISANGELA SOUZA OLIVEIRA 7,7 31/01/86 APROVADO
544 JANAILMA DA SILVA SANTOS 7,7 03/06/88 APROVADO
192 PRISCILA DA SILVA SOUZA 7,7 05/12/89 APROVADO
077 ERIVALDO GUILHERME DOS SANTOS SILVA 7,7 09/01/91 APROVADO
992 ARLENE DOS SANTOS 7,7 11/01/92 APROVADO
296 MARIA DAS VITORIAS SILVA DOS SANTOS 7,6 11/02/74 APROVADO
447 GERLAINE JADMA DANTAS GEMINIANO 7,6 13/02/74 APROVADO
918 JOSÉ JOAQUIM DA SILVA JUNIOR 7,6 12/07/77 APROVADO
519 HARTMAN SANTOS LIMA 7,6 21/09/77 APROVADO
165 LUIS CARLOS BENTO LIRA 7,6 21/03/82 APROVADO
002 IGOR RAFAEL DE AZEVEDO SANTOS 7,6 22/03/82 APROVADO
106 MARIA DE FATIMA DOS SANTOS COSTA 7,6 09/04/83 APROVADO
868 JANCIMARCIA SOUTO DA SILVA 7,6 23/09/83 APROVADO
777 PATRICIA ANGELA DOS SANTOS 7,6 30/03/85 APROVADO
713 MARIVALDA ARAUJO DOS SANTOS 7,6 10/06/85 APROVADO
786 MARIA CRISTINA DOS SANTOS DANTAS 7,6 31/07/85 APROVADO
553 TALITA TAGLIA DO NASCIMENTO MIRANDA 7,6 28/11/85 APROVADO
045 ISONEL MACEDO DE OLIVEIRA 7,6 06/09/86 APROVADO
993 SEBASTIÃO LUIZ DE MOURA NETO 7,6 19/03/87 APROVADO
757 JOSE JEBSON DE OLIVEIRA SILVA 7,6 30/12/87 APROVADO
712 MARICELMA DOS SANTOS 7,6 15/03/89 APROVADO
333 ANTONIO FERREIRA DANTAS NETO 7,6 13/04/89 APROVADO
822 DANIEL RENAN DE MOURA 7,6 23/05/89 APROVADO
614 SERGIO OLIVEIRA DA SILVA 7,6 02/06/89 APROVADO
280 SEVERINA SOUZA DA SILVA 7,6 09/08/89 APROVADO
138 GILVAN DE LIMA SANTOS 7,6 30/11/89 APROVADO
556 DAIANE OLIVEIRA MACEDO 7,6 06/05/91 APROVADO
004 ANA PAULA DA SILVA SANTOS 7,6 18/12/91 APROVADO
784 TAMILA ARAUJO DE MEDEIROS 7,6 26/05/92 APROVADO
720 DAYANE SILVA OLIVEIRA 7,6 10/08/92 APROVADO
602 JARDIANAE SILVA DE CASTRO 7,6 28/03/93 APROVADO
484 RUAN CARLOS MACEDO BARROS 7,6 10/01/94 APROVADO
965 EDVAN MARIA DE ARAUJO 7,4 13/07/56 APROVADO
066 AUDENEIDE MARIA RODRIGUES ARAUJO 7,4 08/12/68 APROVADO
271 ALIETE DE BARROS SANTOS 7,4 20/05/70 APROVADO
604 RITA EDVANEIDE SILVA DOS SANTOS 7,4 27/03/82 APROVADO
781 WESCLEY OLIVEIRA DA SILVA 7,4 20/11/83 APROVADO
687 SONABIA SILVANA DANTAS DA SILVA 7,4 14/02/84 APROVADO
352 MARIA FRANCIELMA DE OLIVEIRA DANTAS 7,4 05/09/87 APROVADO
967 JOSEFA CAROLINE DOS SANTOS DANTAS 7,4 15/07/90 APROVADO
195 MARIA DAS DORES DOS SANTOS FERNANDES 7,3 17/03/75 APROVADO

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Guarabira/PB: Polícia Civil prende homem que tentou matar o pai com 4 facadas



O ex-presidiário Ricardo Francisco de Oliveira, 25 anos, conhecido como ‘Dudu’ foi preso na tarde desta quarta-feira (20), no bairro do Nordeste II, localizado na periferia do município de Guarabira, Brejo paraibano. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão. Ele tentou matar o pai a golpes de faca
De acordo com o repórter Márcio Rangel, da TV Correio, no dia 13 de maio de 2012, Ricardo Francisco ingeriu bebidas alcoólicas e quando chegou em casa começou a espancar a esposa. A vítima tentou se livra das agressões e correu.
Furioso, o homem foi até o trabalho do pai – que é vigilante de um posto de saúde - a procura da mulher. O rapaz imaginava que sua esposa estaria escondida no local.
Percebendo o comportamento estranho do filho, ele fechou o portão da unidade de saúde. Neste momento, uma mulher precisou de atendimento médico e o vigilante ao abrir o portão foi surpreendido pelos golpes. A vítima ficou gravemente ferida, mas resistiu.
Durante entrevista a equipe da TV Correio, Ricardo Francisco disse que não se lembrava dos motivos do crime porque estava alcoolizado. Ele está preso na Delegacia de Guarabira.
Na última quarta feira dia 20, aconteceu uma reunião na residência do vereador José Roberto Dantas com representantes de todos os partidos que farão parte da coligação oposicionista no nosso município. Estiveram presentes representantes do PMDB, PDT, PT, PP, PR e PMN. Na oportunidade foram escolhidos os nomes do vereador José Roberto Dantas (Beto de Luís de Joca) e de Weber Cunha como pré-candidatos a prefeito e vice de Picuí para o pleito que se aproxima.

Foram escolhidos também os nomes e números dos pré-candidatos a vereador distribuídos em todos os setores do município, incluindo os distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões.
Ficou também pré-escolhido por unanimidade o nome da coligação que deverá ser: “Caminhando com o povo de Picuí”.

Todos os nomes serão levados para serem homologados na convenção conjunta que acontecerá no próximo domingo dia 24 de junho, a partir de oito horas da manhã nas dependências da Câmara Municipal.

Segundo informações colhidas junto a alguns pré-candidatos, o clima de euforia reinou durante todo o período da reunião.

Segundo um dos vereadores que compareceu a reunião, a coligação oposicionista contará com o maior tempo da propaganda eleitoral no rádio.

Outros assuntos foram debatidos, entre eles, prestação de contas de campanha, recebimento de doações voluntárias, propaganda eleitoral etc, etc.

Francisco Araújo

EM PICUÍ usuários estão de “saco cheio” com a precariedade do sinal da Tim.

Os usuários dos serviços de telefonia móvel oferecidos pela operadora Tim em nosso município não aguentam mais a precariedade desses serviços. O sinal é ruim durante todo o dia, sendo que, em horários de pico, não se consegue ter uma conversação contínua com quem se encontra falando ao celular. E o pior é que se reclama através da central de atendimento, mas nada é feito para melhora dos serviços. Outro detalhe que observamos, é que não se vê nenhuma movimentação por parte das instituições publicas e autoridades competentes do município no sentido de acionar a operador e exigir melhoras nos serviços oferecidos. Um grande número de usuários está trocando de operadora devido à precariedade do sinal da Tim, a primeira operadora de telefonia móvel a se instalar em nosso município. Em seguida vieram a Vivo e a Claro. Até quando os clientes da Tim em nosso município terão que aturar um serviço tão precário?

Francisco Araújo

Adolescente é encontrada morta com 17 perfurações de faca em Cabedelo na Paraíba

 
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira, 21, em Cabedelo. O corpo de Márcia Suélen da Silva, apresentava cerca de 17 perfurações provocadas por facadas em plena via pública na comunidade Vila Feliz, na praia de Jacaré, município de Cabedelo. Familiares de Márcia estiveram no local e disseram para os policiais que ela já teve envolvimento com droga e não sabem a quem atribuir a morte dela.
A polícia soube que a jovem estava na sua casa quando por volta das 19h de ontem outra garota chegou chamando por ela. Márcia saiu e, por volta das 5h de hoje os familiares foram comunicados do crime. Apesar de negar a primeira versão sobre o envolvimento com droga, o pai de Márcia esteve no local e foi claro ao que havia perdido a filha para as drogas. 

Ele revelou ainda que a filha teria sido estuprada quando tinha 13 anos por um professor de atletismo e, por conta disso, passou a ser homossexual. Ela já havia usado droga e posteriormente deixou, mas vivia envolvida com pessoas erradas.

PB Agora por Guarda Noturno

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Luis Fabiano pode pegar gancho de 12 jogos por expulsão de domingo

Atacante do São Paulo xingou e fez ameaças ao árbitro Elmo Resende da Cunha na vitória do time paulista sobre o Atlético-MG
A punição escolhida pela diretoria do São Paulo em relação a Luis Fabiano  é mantida em segredo, mas o gancho que o atleta pode pegar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se tornará público em algumas semanas. O atacante será denunciado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode ser suspenso por até 12 jogos.

O que complica o ídolo da torcida são-paulina é a súmula do árbitro Elmo Resende da Cunha. O juiz relatou que, aos 40 minutos do segundo tempo da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesse domingo, no Morumbi, Luis Fabianolhe disse "P..., marca só uma, seu m..., tá (sic) inventando desde o início, é muito fraco. Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de meter o soco na sua cara, vagabundo, te encher de pancada".

Por isso, o camisa 9 do São Paulo  passará por julgamento no artigo 243-F por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", com risco de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas. O astro também será julgado com base no artigo 258 por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", com suspensão de uma a seis partidas.

A punição do STJD ao centroavante pode surgir da soma dos ganchos indicados nos dois artigos. Mas o departamento jurídico acredita que a pena não será tão grande. Existe até a esperança de conseguir a absolvição do jogador, mas a maior expectativa é de reduzir ao mínimo a suspensão.

Para a diretoria são-paulina, o que mais irritou não foi apenas a expulsão de domingo, mas o retrospecto do atleta neste Campeonato Brasileiro. Nas quatro partidas que participou, Luis Fabianolevou três cartões amarelos e um vermelho. Pesa também o fato de ter cumprido suspensão por amarelos na semifinal do Paulista, quando o time foi eliminado pelo Santos.

Fonte: IG

Exemplo de vida: Homem sem pernas chega ao cume do Kilimanjaro

O canadense Spencer West perdeu as pernas aos 5 anos em decorrência de um problema genético. Mas nada que o impedisse de chegar ao cume doMonte Kilimanjaro, na Tanzânia, com 5.895 metros de altura - o ponto mais alto da África. Durante o feito incrível, Spencer arrecadou 500 mil dólares para obras de caridade.

Fonte: PNT

Açougueiro egípcio mata a mulher, fatia o corpo e vende a carne como de cordeiro


Um açougueiro matou a mulher e vendeu a carne dela em seu próprio açougue no Egito. Segundo a ANA (Agência de Notícias Árabe), o casal discutiu e o homem matou a esposa, retirou sua pele e cortou a carne dela em pedaços parecidos com bife.
O açougueiro, que não foi identificado, vendeu a carne da mulher como uma espécie de cordeiro local.
Um dos clientes desconfiou da origem da carne a informou a polícia, que foi até o local e descobriu que a carne era humana.
A polícia apreendeu as carnes expostas e prendeu o açougueiro, que confessou que matou a mulher e também que estava vendendo a carne dela.
O quadril da mulher estava no freezer do açougue e o restante do corpo da mulher foi encontrado na casa do casal.
O homem disse à polícia que matou a esposa porque ela se recusou a obedecê-lo.


Fonte: Rede Record
foto ilustrativa

Três pessoas morrem em grave acidente na BR-101no Estado de Pernambuco

Um grave acidente na BR-101 Norte deixou três pessoas mortas no final da tarde desta terça-feira (19).

A colisão aconteceu no km 54, perto da entrada do Sítio Pica-Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife, e envolveu três veículos: uma van, uma carreta e um caminhão. O trânsito da rodovia ficou retido no trecho do acidente. O perito do Instituto de Criminalística (IC), Luciano Lira, explicou como aconteceu a colisão.

"Uma van que transitava no sentido Recife-Paulista chegou nas imediações do km 54, desgovernada, passou a trafegar na contramão e colidiu, primeiramente, com o caminhão e posteriormente foi atingida por uma carreta. Pela intensidade das avarias, é considerado que a van devia estar com velocidade bem acima do permitido no local", contou.

O motorista e os dois passageiros da van, que haviam feito uma entrega de móveis, morreram na hora. Os dois ocupantes do caminhão e o motorista da carreta não tiveram ferimentos graves. Partes dos três veículos ficaram espalhadas pelo local.

Os bombeiros tiveram trabalho para retirar os corpos das ferragens. Eles utilizaram equipamentos especiais para cortar a lataria da van e da carreta. O trânsito só começou a fluir quando um dos caminhões foi retirado de uma das faixas da rodovia.

G1 PE

terça-feira, 19 de junho de 2012

Perigosos Presos Fogem da Cadeia Pública de Picuí-PB


                                                              GREYGUEM ( LATROCIDA)
                                                        BIU DE AMADEUS (TRÊS HOMICÍDIOS)
JERRY ADRIANO- BIU DE JAÇANÃ- (ASSALTO A CASA LOTÉRICA)
DOCA DE NOVA PALMEIRA 
ROBERTO CONSTANTINO VULGO BETO
Na manhã desta Terça Feira dia 19, cinco (5) presos fugiram da cadeia pública de Picuí. Segundo informações que conseguimos levantar os presos que fugiram foram os seguintes:
FERNANDO BATISTA DE SOUZA (BIU DE AMADEU) - HOMICIDA COM TRÊS MORTES NAS COSTAS
JERRY ADRIANO (BIU DE JAÇANÃ)- ASSALTANTE DA CASA LOTÉRICA DE PICUÍ E ATENTOU CONTRA A VIDA DE UM SEGURANÇA
ROBERTO CONSTANTINO DANTAS (BETO)- ASSALTOU O POSTO DE GASOLINA DE FREI MARTINHO
EDIVALDO FERREIRA DOS SANTOS (DOCA)- ASSALTANTE DOS CORREIOS DE NOVA PALMEIRA, CAUSOU UMA SÉRIE DE ASSALTOS EM 15 DIAS
GREYGUEN RAYNE DA SILVA MATOS - HOMICIDA DE SEU ZEZITO
Eles aproveitaram o momento em que estavam no banho de sol, escalaram o muro e pularam. Uma fuga programada, pois segundo informações de vizinhos, um gol Branco, aguardava parado por trás do muro, veiculo esse usado na fuga. Fugiram em dois veículos sendo um FIESTA BRANCO  e o outro um GOL BRANCO, PLACA PFL 5497, CHASSI-  9BWAA05U8CP034380
Alguns deles são considerados de alta periculosidade.
 
Fonte: 7ª Regional de Picuí - PB

Festa Junina em Serra dos Brandões-Picuí/PB

Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou, no último sábado (16/06), a festa junina do Distrito de Serra dos Brandões. Além de sorteios, apresentações de grupos de dança e quadrilha tradicional da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Belo Alves, a comunidade curtiu os shows musicais de Wilton Pinheiro, com o Forrozão 5 Estrelas, e Cipó de Boi.
Wilton Pinheiro com o Forrozão 5 Estrelas
 Cipó de Boi
O Arraiá do Poeirão acontece há oito anos, sob a coordenação da diretora Rossana, e conta com a participação de alunos, ex-alunos, adolescentes e jovens da comunidade. A quadrilha realizou também o casamento matuto. Os outros dois grupos buscaram homenagear o centenário de Luis Gonzaga, apresentando danças que resgatam o tradicionalismo nordestino. Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Acácio Dantas, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Amarides Dias, e o secretário de Infraestrutura, Karcon Oliveira.


Policiais do 9ºBPM prende acusado de homicídio na Vila de Santa Luzia em Picuí/PB

Após algumas diligências policiais do 9ºBPM comandada pelo Major Afonso Galvão obtiveram êxito na prisão do acusado de ter matado um homem nas festividades de São João ocorrido na vila de Santa Luzia em Picuí, segundo os primeiros informes foram disparados de três a quatro disparos de cal.32, na casa do acusado policiais encontraram uma pistola 765 com algumas munições de cal.32 e a camisa a qual o mesmo estava utilizando com gotas semelhantes a sangue, ao ser questionado o mesmo informou que havia matado um pato nesta mesma manhã.

Fotos da amante do cantor Zezé di Camargo caem na internet

No início deste mês, a dupla se apresentou no aniversário da cidade  Bom despacho, Minas. Após o show os cantores foram convidados a jantar na casa de um dos patrocinadores do evento e, no dia seguinte almoçaram na casa do prefeito da cidade, Haroldo Queiroz.  
Até aqui tudo bem, a não ser um detalhe: 
De acordo com o colunista Léo Dias as fotos de Graciele Lacerda, suposto "affair" de Zezé, estavam proibidas.   Automaticamente por que Zezé não queria que soubessem que ela [Graciele] estivesse lá.  
Mas mesmo assim vazou uma foto em que ela aparece de vestido branco na [foto acima].   Ainda segundo o colunista, Luciano, seu irmão, não teria ficado por não concordar com o relacionamento do irmão.  
Pessoas próximas à moça conversaram com ela e disseram que o relacionamento dos dois dura mais de 5 anos.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Plantão Policial: São João do Distrito de Santa Luzia marcado a sangue

Por volta das 04:00h da manhã desta segunda-feira,18, populares do distrito de Santa Luzia- Picuí, ligaram informando que um popular havia sido alvejado por disparos de arma de fogo logo após a saída da polícia do local da festa.

A equipe composta por Itallo Soares e Zé Faustino estão se dirigindo ao local com o rabecão para encaminhar o corpo ao NUMOL de Campina Grande/PB.
Segundo as primeiras informações teria sido dois disparos de arma de fogo calibre .32.
No final das festividades de São João, nesta segunda feira dia 18,  em Santa Luzia do Seridó, aconteceu um assassinato a bala. Segundo informações, a vítima bebia com outros, de repente um deles sacou um revolver e disparou contra o mesmo que morreu em seguida. 

Ainda não conseguimos os nomes da vítima nem do assassino, conseguimos apenas  uma imagem feita com um aparelho celular por uma pessoa que participava da festa.
Caso alguém de Santa Luzia tenha esses nomes pode nos passar através do nosso formulário de contatos no nosso blog. O nome do ou da informante manteremos em sigilo.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO DENTRO DE IGREJA EVANGÉLICA

Um assassinato ocorrido no fim da noite de sexta-feira deixou indignados os moradores da Rua Sagrada Família, no bairro Aerolândia em Fortaleza. Um homem foi atacado por dois desconhecidos e tentou se refugiar dentro de um templo evangélico, mas os assassinos invadiram o local e mataram a vítima com vários tiros.
O crime ocorreu por volta das 22h30, quando o mototaxista Antônio Edson Sousa Alves, 36, foi executado. Os assassinos são dois homens ainda desconhecidos, que fugiram do local em uma motocicleta. A placa do veículo não foi anotada.
Execução
Segundo alguns moradores, a vítima recebeu os primeiros tiros ainda na rua e, desesperada, tentou abrigo na igreja evangélica ´AD Cidade Assembleia de Deus´. Mas, os atiradores não se intimidaram, invadiram o local onde algumas pessoas ainda se encontravam depois de um culto.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local, realizaram as primeiras investigações, mas não conseguiram pistas para a prisão dos atiradores. Por volta das 23 horas, o corpo do mototaxista foi periciado e recolhido pela equipe do rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará. A Polícia não descarta a hipótese de um crime de vingança ou ´acerto de contas´ por conta de drogas.

Fonte: DN por Força Tática

Em Assu Gravíssimo acidente foi registrado na noite deste Domingo

Na noite de hoje 17 de junho por volta das 19:45h aconteceu uma colisão frontal na Avenida Senador João Câmara próximo a Galego Auto Peças no conjunto Espaço Vivo em Assu.
As primeiras informações são que dois veículos colidiram de frente, ambos seguiam em sentidos contrários, são eles; um veiculo tipo Kadett de placas BLV 0597 conduzido por ANTÔNIO CARLOS e tendo como carona a pessoa conhecida por HUDSON (Presos nas ferragens) ambos residentes no Panon I, o outro veiculo é um opala MXZ 6365, o nome do motorista do opala ainda não temos.
O SAMU neste momento esta no local prestando os primeiros atendimentos as vítimas.
O NORE faz os procedimentos cabíveis.

Fonte: Focoelho

sábado, 16 de junho de 2012

Mãe viciou filha de 14 anos em cocaína, heroína e crack e a prostituiu por drogas



Uma história chocante levou à prisão de Brandi Baumgardner, de 38 anos, na Pennsylvania: ela é acusada pela filha, de 14 anos, de injetar drogas nela desde que tinha 12. Entre as substâncias que Brandi dava à menina, que não teve o nome divulgado, estão crack, cocaína e heroína. O caso foi publicado pelo jornal britânico Daily Mail, e a jovem está internada em uma clínica de reabilitação

De acordo com a polícia, a mãe começou a viciar a filha em drogas com maconha, quando ela tinha 12 anos, e depois partiu para substâncias mais pesadas, chegando à heroína quando a jovem completou 14. De acordo com a menina, a mãe injetava as drogas nela sempre que ela ficava “mal demais” para fazer sozinha, e teria feito isso mais de 200 vezes.

Além de drogá-la, Brandi apresentou a filha a Robert Thomas Hannick, de 22 anos, que dava as substâncias à adolescente em troca de sexo. Os dois tiveram relações três vezes, e Hannick, que também foi preso, negou a acusação.

A adolescente contou à polícia que a mãe a obrigava a se fingir de doente para que elas conseguissem prescrição médica em hospitais para comprar determinados remédios, incluindo um analgésico chamado Fentanyl, que pode ser 100 vezes mais forte que a heroína vendida por traficantes.

A mãe da jovem admitiu que ela e a filha tinham problemas com dependência e confessou que chegou a dar drogas à jovem quando ela não tinha condições de tomá-las por si mesma. Ela foi processada por dano ao bem-estar de um menor e corrupção de menores, e o julgamento do crime começa no dia 21 de junho.

Hannick foi processado por abuso sexual e atentado ao pudor agravado de corrupção de menores.



Fonte: EXTRA

Recém-casado, noivo trai a mulher na festa de casamento

Reprodução/Austrian Times

Uma festa de casamento na Áustria acabou da pior maneira possível. O noivo foi pego no flagra fazendo sexo com uma garçonete na cozinha, horas após trocar as alianças. Quem viu tudo foi osogro do homem.

Tão logo descobriu, o pai da noiva mandou todos os convidados para casa e disse que a festa acabava por ali.

De acordo com o jornal "Austrian Times", a noiva quer o divórcio o mais rápido possível, para que não precise passar nem um minuto com o sobrenome do traidor.

Fonte: Pop

Noite de terror! Tiroteio no show da banda sacode em Sobral! Confira o vídeo.

Nesta madrugada de sábado 16/06 duas pessoas foram baleadas por ocasião do festival de quadrilha de Sobral. De acordo com informações de populares um homem não identificado sacou de uma arma de fogo no meio da multidão e efetuou vários disparos, acabando por atingir os jovens Luis Batista Sampaio, 20 anos, o qual foi alvejado no braço e Shaiene Mota Trindade, 17 anos, residente no distrito de Buqueirão/Sobral, sendo lesionada no tórax. Ambos foram socorridos para o hospital Santa Casa, onde foram atendidos no setor de emergência e não corre risco de morte.

Fonte: Na mira da polícia/Olivando Alves
Vídeo: Gegê Romão (SPN)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fotos de Monique Ex-BBB na Sexy de Junho

 VEJA AS FOTOS:

PLANTÃO DO CLICKPICUI: 9º BPM desencadeia Operação Saturação.

Policiais pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba – que tem por Comandante o Major PM Galvão – desencadearam, a partir das primeiras horas da noite desta quarta-feira, 13, a “Operação Saturação” que teve por objetivo a prevenção de crimes de menor potencial ofensivo como: utilização de som com volume sonoro abusivo, perturbação do sossego alheio, assalto a mercadinhos e roubo de motocicletas.
A operação concentrou suas atividades nos municípios de: Pedra Lavrada, Picuí e Cuité. Abordagens pessoais e a veículos foram realizadas pelos militares que chegaram a constatar alguns cidadãos que, na ocasião, faziam uso de aparelhos sonoros com volume acima do que é permitido pela lei.De acordo com a mesma, na área residencial o máximo permitido é de 50 decibéis (dB) no período diurno e de 45 dB à noite.
No município de Cuité foi feito o encaminhamento à delegacia de um aparelho de som pertencente ao senhor Lourival Sodre da Silva que – de acordo com populares – estaria perturbando o sossego local. No município de Picuí-PB, os militares deram cumprimento, com êxito, a um mandado de prisão expedido contra o senhor Aguinélio Euriques da Costa, vulgo Nêgo de João Costa.
A Operação Saturação foi considerada exitosa pela população e teve por comandante o Capitão PM Josimá, contando com o apoio dos seguintes militares: Sargento Sodré, Sargento Farias, Soldados: Auricélio, A. Costa e Lúcio Guedes.
“Elogio a ação da polícia porque inibe vários crimes e garante o sossego de todos nós”, afirmou o auxiliar de produção, José Bezerra Dantas, morador do município de Pedra Lavrada.
Clickpicui com Ascom - 9º Batalhão de Polícia Militar

Policia mata bandidos apos assalto e confronto armado na cidade de Mossoró/RN

A central de operações da policia militar registrou na manhã de hoje, 13 de junho de 2012, uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial no bairro Bom Jardim.

Segundo informações, dois elementos de bicicleta, armados de revolver, tentaram assaltar uma loja de roupa na rua Delfim Moreira, durante o assalto os elementos reconheceram um policial que estava como cliente na loja e dispararam contra o mesmo atingindo seu abdomen. O policial revidou o disparo e acertou um dos elementos.Os elementos fugiram a pé em direção a Avenida Alberto Maranhão.
Foi pedido apoio ao CIOSP que enviou várias viaturas para o local. Houve troca de tiros e os bandidos foram baleados. A própria polícia socorreu os mesmos para o HRTM, porém não resistiram morreram antes de dar entrada no hospital

 
O policial SD Fredson que compõe uma Rádio Patrulha esta em cirurgia no Hospital Regional Tarcisio Maia, sem risco de morte. O SD Fredson esta precisando de sangue, quem puder doar favor dirija-se ao hemocentro que fica ao Lado do Hospital Regional Tarcisio Maia.

 
As armas utilizadas no assalto, um calibre 38 com seis munições deflagradas e um calibre 22 com sete munições também deflagradas contra a polícia foram apresentadas ao titular da DEFUR Dr. Herlanio delegado adjunto por se tratar de uma tentativa de roubo e o delegado Dr. Luiz Fernando fez o procedimento.

Os elementos ainda não foram identificados no HRTM.   Mossoró registra o 58° homicídio na cidade no ano de 2012, sendo os dois últimos em confronto armado com a polícia.

Fonte: Passando na Hora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...